Sistema Press Club
domingo, 19 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Revista Turismo em Números, do SINDETUR-SP, destaca glamour dos cruzeiros marítimos
Press Kit - Sindetur - SP
Página principal do Press Kit  Sindetur - SPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Revista Turismo em Números, do SINDETUR-SP, destaca glamour dos cruzeiros marítimos

A publicação do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (SINDETUR-SP) também apresenta a importância da preservação das cidades, os destinos tidos como divinos e o turismo gastronômico

A sensação do vento sobre o rosto, à noite, em meio a luz cor de caramelo do convés é descrita com frequência, e de maneira emocionada, por aqueles que, marinheiros de primeira viagem ou não, viajam a bordo de um navio de cruzeiro. Outros, mais atléticos, costumam lembrar das calorias perdidas na fabulosa academia de ginástica, com vista deslumbrante para o horizonte azul, tanto quanto os mais adeptos do sol citam a curiosa água salgada da piscina e os amantes da música sentem água na boca quando pensam nos coquetéis intrigantes degustados nos diversos bares do transatlântico, ao som de jazz, blues ou até mesmo rock’n’roll.

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo – SINDETUR-SP, que completa 61 anos em 2012, acaba de lançar a edição número 88 da revista Turismo em Números, disponível para consulta gratuita em www.turismoemnumeros.com.br.

“É com satisfação que divulgamos o mais nova edição da Turismo em Números.com. A publicação, trimestral, é um contribuição do SINDETUR-SP aos atuais e futuros profissionais do turismo e demais interessados, buscado sempre brindá-los com temas conjunturais, garantindo que possam estar subsidiados de informação fundamental e confiável”, disse Eduardo Vampré do Nascimento, Presidente da Entidade.

A matéria de capa exalta uma das mais recentes paixões nacionais, os cruzeiros marítimos, que chegarão a costa brasileira em novembro de 2012 e permanecerão até março de 2013. Serão 15 navios ao todo, responsáveis pela cobertura de aproximadamente 380 roteiros, com duração média de 7 noites, garantindo momentos de relaxamente e diversão a mais de 700 mil cruzeiristas do Brasil e exterior.

Muitas das saídas serão temáticas, como os tão conhecidos Emoções em Alto Mar, com o Rei Roberto Carlos, e É o Amor, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Ambos são um reflexo da segmentação, que busca oferecer experiências únicas a indivíduos igualmente singulares, além de que esta nova abordagem incrementa a experiência do viajante por meio da transformação do espaço em algo ainda mais lúdico, tornando-se, assim, inesquecível.

Outro assunto abordado na mais nova edição da Turismo em Números.com é a falta de cuidado com os equipamentos turísticos brasileiros – naturais e/ou construídos, que poderão restringir a oferta nacional de atrações, fato este dramático tendo em vista o grande volume de pessoas que se deslocaram até o Brasil por causa da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos que realizar-se-ão no país.

A publicação também discorre sobre o turismo religioso e gastronômico. O primeiro caso configura-se como uma atividade que movimenta 3,6% da população mundial e que no Brasil, garante a destinos como Aparecida, no interior do estado de São Paulo, a visita de cerca de 10 milhões de viajantes, lembrando que a população da cidade soma cerca de 37 mil habitantes. Já o turismo gastronômico, que motiva milhões de pessoas em todo o mundo a buscar sabores e aromas regionais, é apontado como um reflexo da cultura de uma localidade. É a tangibilização dos seus valores e ritos, em forma de experiência gustativa, podendo ser trabalhado pelos destinos como estratégia de marketing turístico.

Finalmente, a edição 88 da revista traz seu exclusivo Caderno de Estatísticas, um relato em forma de números da contribuição dos mega eventos esportivos aos destinos-sede, tanto quanto apresenta uma entrevista com o empresário e economista Fernando Marcondes Mattos, que fala sobre a importância das populações sentirem-se parte e proprietárias das suas cidades, garantindo a formação efetiva da nacionalidade, além de outras contribuições valorosas acerca da relação entre turismo e economia.

Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (SINDETUR-SP)

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (SINDETUR-SP), fundado há mais de 60 anos, é o representante legal do setor no Estado. A instituição cumpre o papel de foro permanente de estudos e debates da indústria do turismo, na perspectiva do desenvolvimento técnico e econômico. Faz parte da missão do Sindetur-SP propiciar o aprimoramento dos agentes de viagens por meio da capacitação profissional e acesso à informação técnica atualizada e de qualidade. Atualmente, o SINDETUR-SP representa mais de 6.500 empresas de turismo no Estado de São Paulo. O presidente da entidade é o empresário Eduardo Vampré do Nascimento, com mandato até 2014.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Assessoria de imprensa Sindetur - SP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007